Os Melhores Filmes de Chadwick Boseman

2021-04-13 By richtv

No dia 28 de agosto fomos chocados e abatidos pela notícia da partida de Chadwick Boseman. Os seus papéis marcantes nos filmes e a sua representação transcendental da cultura afro-americana, incluindo a sua famosa interpretação do Pantera Negra, inegavelmente deixaram uma marca pela qual ele sempre será lembrado.

Tendo isso em conta, criamos essa MFC Playlist para relembrar Chadwick Boseman.

Pantera Negra (2018)

Título original: Black Panther

Depois de introduzir T’Challa em Capitão América: Guerra Civil (2016) Chadwick Boseman teve a oportunidade de estrelar Pantera Negra e contar a história do primeiro super-herói afro-americano a ter o papel principal em um filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Depois de retornar para Wakanda o rei da nação africana deve assumir o seu papel de regente. No entanto, surge uma ameaça que questiona a legitimidade do seu poder: Killmonger (Michael B. Jordan) tenta revelar os segredos de Wakanda para iniciar uma guerra em prol do seu povo. Por consequência disso se inicia uma batalha e as crenças e o próprio passado do Pantera Negra são questionados.

O diretor Ryan Coogler já havia mostrado em Creed – Nascido para Lutar (2015) o seu talento para contar histórias sobre a origem dos seus personagens, e apesar do Pantera Negra já ter feito a sua aparição no passado, nessa ocasião temos a oportunidade de conhecer o protagonista mais de perto. Chadwick Boseman lidera um elenco brilhante que inclui Michael B. JordanLupita Nyong’o e Angela Bassett, entre outros.

O filme arrecadou em torno de 700 milhões de dólares e se tornou o primeiro filme da Marvel a ser indicado ao prêmio de Melhor Filme, no Oscar de 2019. Uma caracterização vibrante e uma trilha sonora vencedora do Prêmio da Academia são os toques finais desse filme cheio de ação e de aventura que é obrigatório assistir para homenagear esse querido herói.

 Crime sem Saída (2019)

Título original: 21 Bridges

Neste suspense policial Chadwick Boseman interpreta um policial que foi levado pelo seu passado a se tornar um justiceiro rigoroso depois que o seu pai foi assassinado há 19 anos enquanto ele estava a serviço. Após um crime, para conseguir prender os responsáveis, ele é forçado a correr contra o tempo quando todas as 21 pontes de Manhattan são fechadas por uma medida policial sem precedentes.

O diretor Brian Kirk nos apresenta uma história de detetive produzida por Joe e Anthony Russo, que já nos haviam trazido Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Tendo um elenco sólido constituído por J. K. Simmons, Sienna Miller, Stephan James e Taylor Kitsch, dessa vez o filme possui um enredo sombrio que, apesar de não ser uma obra prima, satisfaz os fãs do gênero que também têm a oportunidade de ver Chadwick Boseman representando o último sopro de justiça em uma cidade destruída pela corrupção e pelo crime.

 

 

Richtv.Supertv.Btv.Redplay.TVE