Os Melhores Filmes Baseados em Musicais da Broadway

2021-04-19 By richtv

MFC TOP 5
O sonho dos fãs dos musicais foi realizado: A versão filmada da aclamada peça Hamilton foi lançada como filme na plataforma de streaming Disney+. Criada por Lin-Manuel Miranda e popularizada pelas suas exibições na Broadway, Hamilton se tornou uma das peças de maior sucesso dos Estados Unidos, fazendo até que os ingressos se tornassem extremamente difíceis de serem adquiridos.

O circuito da Broadway é considerado como um dos maiores representantes do teatro comercial no mundo inteiro e muitas jóias cinematográficas foram retiradas dos seus palcos para as telonas. Por isso no MFC preparamos um TOP 5 com Os Melhores Filmes Baseados em Musicais da Broadway.
NO.5 Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street (Tim Burton, 2007)
Sweeney Todd é uma adaptação para o cinema do musical de mesmo nome de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler, que foi inspirado em uma peça escrita por Christopher Bond. A peça conta a história de Sweeney Todd, um barbeiro inglês que mata os seus clientes com a ajuda da senhora Lovett, que prepara tortas com os seus corpos.

O filme conta com as atuações de Helena Bonham Carter como a senhora Lovett, Sacha Baron Cohen como Adolfo Pirelli, e Johnny Depp como o barbeiro Sweeney Todd, na sua sexta colaboração com o diretor. Mesmo com o compositor Stephen Sondheim se recusando que seu musical fosse transformado em um filme, a visão particular de Tim Burton acabou o convencendo. Sondheim declarou que essa foi a única adaptação para o cinema de uma de suas obras que foi fiel à sua visão original.