Os melhores filmes sobre viagens espaciais– Richtv top 5

2021-01-29 By richtv

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Com o lançamento recente do foguete Falcon 9 em uma missão para a NASA e a SpaceX, a humanidade deu um novo passo em direção ao futuro.


O foguete Falcon 9, que carregava a cápsula Crew Dragon e os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley, entrou para a história como o primeiro lançamento privado até a Estação Espacial Internacional, deixando para trás um mundo em que a ficção científica está se tornando cada vez mais real.


Enquanto estamos cada vez mais perto de conquistar às estrelas, veja o nosso Richtv top 5 dos melhores filmes sobre viagens espaciais para ir se acostumando com a ideia de viver em outros planetas.


5. Perdido em Marte (Ridley Scott, 2015)
Título original: The Martian
Dirigido por Ridley Scott, Perdido em Marte nos mostra os esforços do astronauta Mark Watney para sobreviver em Marte depois de ser abandonado no planeta vermelho. O filme conta com as atuações de Matt Damon, Jessica Chastain, Kate Mara, Sean Bean, Sebastian Stan, e Donald Glover, entre outros.


Baseado na novela The Martian de Andy Weir, o filme faz uma aproximação bastante realista da sua premissa e oferece soluções de legitimidade altamente científicas para os problemas que são apresentados. O filme foi nominado a 7 categorias do Prêmios da Academia, incluindo a de Melhor Filme, e é considerado um dos melhores filmes de 2015.


4. Alien, o Oitavo Passageiro (Ridley Scott, 1979)
Título original: Alien
Também dirigido por Ridley Scott, Alien, o Oitavo Passageiro é um dos filmes de terror e ficção científica que marcaram os anos 80 e começaram uma nova onda de produções em gêneros mais obscuros. O filme segue a personagem Ripley e a equipe do módulo espacial Nostromo enquanto eles tentam sobreviver a uma criatura alienígena que os persegue das sombras.
O elenco é composto por Sigourney Weaver, Tom Skerritt e John Hurt, entre outros, e a personagem de Weaver marcou o nascimento da heroína dos filmes de ação no cinema popular. Os efeitos especiais inovadores de Alien fizeram dele um dos clássicos mais importantes do cinema e ganhou um Prêmio da Academia por Melhores Efeitos Especiais.


3. Gravidade (Alfonso Cuarón, 2013)
Título original: Gravity
Dirigida, produzida, escrita e editada por Alfonso Cuarón, Gravidade é uma das produções mais desafiadoras do gênero. O filme mostra os esforços para sobreviver da Dra. Ryan Stone, que se perde no espaço durante a sua primeira missão no ônibus espacial Explorer.
O filme é estrelado por Sandra Bullock, que entrega uma das atuações mais memoráveis da sua carreira, e a riqueza técnica do filme faz dele um dos melhores suspenses da ficção científica. Gravidade foi premiado em 7 categorias dos Prêmios da Academia, incluindo os de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia e Melhor Diretor.


2. 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)
Título original: 2001: A Space Odyssey2
Dirigido pelo lendário cineasta Stanley Kubrick e escrito pelo próprio Kubrick e pelo novelista Arthur C. Clarke, 2001: Uma Odisséia no Espaço é um filme que escapa do ordinário. A sua história explora temas como a tecnologia, a inteligência artificial, e a vida extraterrestre, desde as perspectivas do realismo científico e do surrealismo.
Devido a sua alta carga de simbolismo visual e efeitos especiais inovadores, Uma Odisséia no Espaço não é só um dos filmes mais populares de Stanley Kubrick, mas também um dos mais importantes da história do cinema, e serviu de inspiração para a produção de outros grandes títulos da ficção científica.


1. Interestelar (Christopher Nolan, 2014)
Título original: Interstellar
Do diretor visionário Christopher Nolan, Interstellar é um dos filmes mais ambiciosos e espetaculares da ficção científica. Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, e Jessica Chastain, entre outros, o filme conta a história de uma equipe de astronautas viajando através de um buraco de minhoca em busca de um novo lar para a humanidade.
Interestelar aborda tópicos científicos complexos como a teoria da relatividade espacial e o ponto de não-retorno dos buracos de minhoca, e os expressa em um filme repleto de otimismo e grandeza visual. A produção ganhou um Prêmio da Academia por Melhores Efeitos Especiais e é lembrado como um dos filmes mais importantes da ficção científica.