O que é o protocolo de Internet IPTV de televisão?

2021-01-14 By richtv

Protocolo de Internet A televisão ou IPTV é uma tecnologia de transmissão de vídeo que fornece conteúdo de vídeo em redes de computadores. Em vez de usar meios como cabo ou rádio por satélite para fornecer conteúdo, o IPTV usa redes IP convergentes, permitindo que outros serviços como VoIP, troca de dados de computador ou acesso à Internet ainda estejam disponíveis na mesma rede. A IPTV se encaixa perfeitamente no conceito de Internet das Coisas e outras tendências de TIC.

Embora baseado no protocolo IP, que agora é a espinha dorsal do provisionamento de dados para quase todos os dispositivos conectados que usamos hoje, o IPTV é verdadeiramente aberto para suportar novos dispositivos e ser integrado a vários serviços. Ambos os fatos tornam a IPTV facilmente moldada para atender às expectativas dos telespectadores, em conformidade com as sugestões dos especialistas de marketing e permite que a equipe de TI integre e mantenha a solução sem esforços excessivos. IPTV é uma tecnologia relativamente difundida, pode ser encontrada em hotéis, residências, em navios e até mesmo em aviões e frequentemente está disponível em pacotes de serviços Triple Play fornecidos por provedores de serviços de Internet.

Nas últimas duas décadas, várias indústrias, como hotelaria ou telecomunicações, investiram no desenvolvimento do protocolo da Internet, televisão ou tecnologia de transmissão IPTV. Além de tornar a entrega de conteúdo de vídeo por meio de redes de computadores uma realidade sem compensações, essas indústrias têm em mãos uma ferramenta útil de geração de receita que permite que seus clientes desfrutem de um serviço de melhor qualidade. O IPTV é baseado no protocolo IP, tornando possível integrar a televisão diretamente no reino digital onde vivem a IoT, as redes sociais, os serviços de hospedagem de conteúdo e outros serviços populares baseados na web.

Originalmente disponível para PC e TV com decodificadores, a IPTV tornou-se verdadeiramente multiplataforma depois que os aplicativos WEB e móveis se tornaram populares nas soluções de IPTV. Os jogadores da web e aplicativos móveis introduziram TV ao vivo e vídeo sob demanda para muitos dispositivos, de smartphones e tablets a Smart TVs, laptops, dispositivos portáteis etc. a força motriz que define a experiência do espectador à medida que mais fornecedores, residências e hotéis estão atualizando suas TVs