4 serviços de IPTV grátis e pagos disponíveis no Brasil(I)

2021-01-26 By richtv

TV por assinatura é um serviço caro e muitas pessoas buscam por alternativas de conteúdo audiovisual. Serviços de streaming, como Netflix ou Amazon Prime Video possuem um papel importante na hora de cortar a TV a cabo, mas não trazem canais lineares (ao vivo). A tecnologia IPTV tem opções com canais grátis ou pagos para assistir pela internet; confira sete opções legalizadas e que estão disponíveis no Brasil.

  1. Pluto TV tem IPTV grátis

O Pluto TV chegou ao Brasil em novembro de 2020, e é mantido pela ViacomCBS. O serviço tem 24 canais ao vivo e também possui conteúdo para streaming sob demanda. A plataforma de IPTV é 100% grátis e legalizada, mas há anúncios no meio da programação. Todo o conteúdo está disponível em português.

  1. DirecTV Go tem até 95 canais da TV paga

Lançado em dezembro de 2020, o DirecTV Go é mantido pela AT&T, que é dona da Sky no Brasil. Talvez seja o serviço mais interessante: ele conta com até 95 canais, incluindo emissoras abertas mais populares (Globo, SBT e Record), além de canais pagos da Globo, como Multishow, GNT, Globonews e Viva.

É possível assistir o DirecTV Go pelo computador, celular, tablet ou smart TVs, e a assinatura mensal do plano básico custa R$ 59,90 com 73 canais. Além da programação ao vivo, a plataforma também tem conteúdo para streaming sob demanda, como se fosse uma Netflix.

É possível contratar canais a la carte, incluindo Premiere, Conmebol TV, ESPN, Combate, Telecine, HBO e Fox Premium. O pagamento é feito através de cartão de crédito, e o DirecTV Go permite teste grátis durante os sete primeiros dias.